GT3-LIGHT-NSR-1/32-2021

Slotmodel Slot Car

CAMPEONATO GT3 – NSR

 1/32 – CATEGORIA LIGHT

REGULAMENTO

1.   CAMPEONATO

Campeonato individual de 5 etapas, sem descarte, conforme calendário com horários e datas fixado na loja.

2.   CARROS

Réplicas 1/32 da marca NSR CATEGORIA GT3:

  • ASV GT3
  • AUDI R8 LMS GT3
  • BMW Z4
  • CORVETTE C6R e C7R
  • MERCEDES AMG GT3
  • PORSCHE 997

3.   CORRIDAS

  • Quantidade livre de pilotos;
  • Com a presença de até 11 pilotos presentes, a prova será com Deck;
  • Com 12 pilotos ou mais serão 2 baterias dividindo os pilotos em dois grupos (A e B) com recolocadores;
  • Serão aceitas até duas baterias no dia, caso haja necessidade de mais baterias, deverá ocorrer no dia seguinte, quando disponível, ou dia posterior determinado pela Direção da Loja;
  • Nas provas sem recolocadores, nos acidentes ou saídas de pista, haverá pausa pelo diretor de prova, promovendo a recolocação na pista com penalização de 5 barras anterior ao local do acidente. Exceção ao ponto “0” de cronometragem, caso exceda, será colocado após o marcador.

4.   TIPO DE PROVA

  • A prova será sem tempo de corte (contra relógio);
  • Treinos livres com 50 minutos de duração;
  • Qualificação;

5.   FORMAÇÃO DO GRID

  • A escolha da fenda de início será por sorteio pelo sistema de cronometragem a cada etapa.
  • Os carros serão dispostos na largada, em fila na sequência de qualificação

6.   DURAÇÃO DA CORRIDA

  • Será composta de 8 fendas de 3 minutos;
  • Intervalo para troca entre fendas de 1:30 minutos.

7.   TEMPO TÉCNICO

  • Cada piloto poderá requisitar até 02 TEMPOS TÉCNICOS no campeonato, com até 5 minutos de duração cada, para resolução de problemas de qualquer natureza;
  • O que vale é a utilização do mesmo e não o tempo decorrido, não haverá uso de tempo remanescente;
  • Caso 2 ou mais pilotos façam uso do TEMPO TÉCNICO ao mesmo tempo, abaterá deles a utilização deste dispositivo;
  • Os demais pilotos deverão deixar seus carros na pista onde pararam, sob pena de contar a utilização do TEMPO TÉCNICO para si;
  • O diretor de prova acionará o cronômetro regressivo quando solicitado tempo técnico, voltando a liga-la quando o solicitante der OK (antes de decorridos 5 min) ou então quando o cronômetro zerar, independente da solução ou não do problema pelo requisitante;
  • Será permitido no intervalo entre fendas, apenas manuseio de contato. Qualquer outro item, só com a corrida em andamento ou tempo técnico;
  • O carro deverá ser reposto na barra 01, após o marcador de voltas.

8.   PONTUAÇÃO

  • A Pontuação será atribuída em pontos sendo 20, 17, 15, 13, 11, 09, 08, 07, 06, 05, 04, 03, 02, 01, 00, 00, 00, 00 respectivamente do 1º ao fim do grid
  • A quinta etapa será de pontos dobrados.

9.   PENALIZAÇÕES

  • Se detectado irregularidade antes do início da prova, cabe ao piloto adequar o carro as normas exigidas, A prova iniciar-se-á no horário programado.
  • As penalizações também poderão serão aplicadas ao final da prova, se detectado irregularidade, com desclassificação do piloto na prova, e recebendo “0” pontos na etapa;
  • Os demais pilotos subirão na grade de colocação à posição superior, caso a irregularidade seja constatada ao final da prova e aplicada a punição ao piloto infrator.

10.       PREMIAÇÃO

  • Troféus aos 3 primeiros do campeonato;

 

REGULAMENTO TÉCNICO

1.   CARROS

  • Os carros deverão ter carroceria, cockpit, chassi preto e berço vermelho originais de série padrão;
  • Troca de componentes, se necessário, somente por originais do fabricante;
  • O motor e a relação de transmissão (pinhão e coroa) originais, nas configurações AW e SW de fábrica;
  • O carro deve estar apoiado nas quatro rodas e deve respeitar altura mínima na traseira de 0.8mm;
  • O guia não poderá servir de apoio ao carro;
  • Carrocerias podem ser repintadas e customizadas desde que não alterem sua forma construtiva e peso compatível com original pintado. Caso esteja com peso inferior, deverá ser adicionado peso acima da linha dos eixos, a fim de equiparar ao original;

2.   PESO

  • Lastro poderão ser adicionados com o seguinte critério:
MODELO HOMOLOG        PESO TOTAL MAX
ASV GT3.                     97 G
CORVETTE C6R C7R             97 G
AUDI R8 LMS GT3.             97 G
MERCEDES AMG GT3.            93 G
PORSCHE 997.                103 G
BMW Z4.                      97 G
  • Peso mínimo admitido será o dos carros originais;
  • Os carros deverão estar com todos os acessórios originais;
  • Peças que vierem a se soltar deverão ser recolocadas se possível nos intervalos das fendas, ou para a próxima etapa, exceto retrovisores que podem ser removidos;
  • Será permitida a mudança da fixação do aerofólio traseiro por sistema aderente.
  • Caso a fabricante lance nova réplica da categoria GT3, o lastro será regulamentado previamente pela direção da loja.

3.   PNEUS E RODAS

  • Pneus e rodas traseiras para “replicas” B52 ou ABCD, respeitando a bitola dos paralamas;
  • Pneus e rodas dianteiras serão mantidos os originais, com permissão para torneamento dos pneus dianteiros e traseiros;

4.   GUIA

  • A Guia original ou com enxerto com paridade ao Wooden Slot.it cód. CH07;
  • Guia Slot.it cód CH07 ou Paper slot 3D;
  • Enxerto da guia original não poderá alterar posicionamento geométrico, limitados ao comprimento de 24 mm e profundidade de 8 mm.

5.   SUSPENSÃO E PARAFUSOS

  • Bucha traseira original e uso de pivôs dianteiros;
  • Permitido uso de espaçadores de nylon ou de latão;
  • Permitido a troca de parafusos de fixação de carroceria e berço.